segunda-feira, 4 de julho de 2011

O impasse das mochilas

Oi fãs! (ha ha)

Hoje eu, Lena e Jay Jay tivemos meia hora de muito esclarecimento pela manhã. Apesar da correria LOUCA devido à vida de estagiária disposta a trabalhar mais horas pra poder viajar em janeiro, deu tudo certíssimo. Na loja, o paciente vendedor teve que nos explicar que para nós a mochila ideal não teria mais do que 40 ou 45L (tradução = "se enxerguem, nanicas"). Então ficamos na dúvida entre:

  • Mountaineer 40 + 5L Curtlo

Acho digna. É feita com material bom (cordura), tem capa de chuva destacável e foi bem recomendada por alguém que eu não conheço, mas a Lena conhece. O menor preço encontrado foi R$359,00 no Submarino.


E

  • Act Lite 30 + 15L Deuter


Deuter, mano, Deuter. Não tem o que falar, né! A melhor marca que existe, que dá garantia permanente. Também vem com a capa de chuva destacável. O melhor preço que achamos foi R$507,45 no CampSite.

Enfim, ficamos mucho locas com as duas mochilas. Elas têm o design e compartimentos bem semelhantes. Não sei se foi impressão minha, mas a Curtlo pareceu mais leve. A Deuter, porém, mais firme no corpo, daquele jeito seguro pras costas.

A diferença é de quase R$150,00. E agora, minha gente? E agora? Tanãm.....

*Escurece*

3 comentários:

  1. Sou sua fã, Tchulis!
    Ai, deuter... (L)

    ResponderExcluir
  2. Se a ideia é mochilar DE FATO (fazer trilhas e passar muito tempo com a mochila nas costas) e se o dinheiro tá sobrando, compre a Deuter sem pensar duas vezes. É a melhor que tem.
    Agora, se as viagens forem mais urbanas, recomendo as mochilas da Trilhas e Rumos! Também têm garantia vitalícia contra defeitos de fabricação e é uma marca nacional de muita qualidade! O problema é que as mochilas são mais pesadas que as da Deuter, mas são bem mais baratas também. Eu tenho uma que me serve tanto pra caminhar dias no meio do mato quanto pra viagens urbanas!
    Ah, eu particularmente não curto mochilas tão pequenas assim. Eu sou super não-menininha e só levo o indispensável MESMO, mas se vão pra lugares frios, casacos e calças e sapatos ocupam bastante espaço. Fora a roupa suja e os presentinhos que voltam com a gente, né. Se a ideia for só levar uma mochila e nada mais que uma mochila, eu aconselho a comprar uma maior!

    :)

    (Evelin)

    ResponderExcluir