terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Dia 8: Into the wild



Hoje acordamos tarde e chegamos em Tanti (cidadezinha próxima de Córdoba e logo depois de Carlos Paz) bem longe de um horário ideal para fazer trekking. Até os nativos nos desencorajavam, quando pedíamos informações. Bueno, afinal seriam 3h contando ida e volta. Resolvemos ouvir as vozes da sabedoria e adiamos a aventura pra amanhã ou depois. Acontece que estávamos em pleno Diquecito, um dique muito bonito mesmo, todo animado pelos vááááários visitantes. Nosotras, como boas divas que somos, estávamos preparadas com roupas de banho e pudemos passar o dia nos refrescando em cima (sim) da cachoeira. Ahazamos, lá em cima tava vazio e a água agradabilíssima! Também ahazamos no nosso trekking de dois minutos altamente emocionante escalando os arredores da cachoeira.


Fica a dica para quem visita Córdoba: Tanti. Uma cidadezinha charmosa com vários diques lindos e vida noturna agitada. Pena que não deu pra ficar até mais tarde. Uma opção mais tranquila, menos óbvia e bem mais divertida do que Carloz paz, que é bonitinha, mas está absurdamente cheia na alta temporada (e pode ser muito bem apreciada durante o caminho do ônibus!).

Nosso dia de descanso na natureza terminou com os famosos helados argentinos do Grido, uma sorveteria que existe por toda parte e é maravilhosa. A casquinha gigante com três bolas sai por menos de quatro reais! E a qualidade é excelente. Nossos sabores preferidos por enquanto são: Limão, Tiramisu e Chocolate Suiço.

Agora é hora de mais um banho e depois cama. O calor daqui é tenso, mas ainda melhor do que o de Tucumán.

Hasta luego!

2 comentários:

  1. OI!! POR FAVOR PLEASE, THALITA READ MY MESSAGE TO YOU I PUT ON FACEBOOK, WITH BOY'S TELEPHONE NUMBERS. TANTI IS QUITE NEAR HIM, I THINK CONTINUE ENJOYING YOUR TRIP!!! LOVE TO ALL THREE OF YOU!!

    ResponderExcluir